(Fotos: GSMArena/The Verge)
Hoje em dia é quase impossível manter segredo sobre um grande lançamento tecnológico, como o Galaxy S III ou o iPhone 5. Meses antes de seus anúncios oficiais, quem acompanha o noticiário especializado é bombardeado por imagens e informações vazadas por pessoas envolvidas direta ou indiretamente na fabricação desses gadgets. Com o evento que a Apple realizou hoje nos EUA para lançar o tão esperado iPhone 5, a sensação foi mais de constatação do que de surpresa. O tamanho da tela, os materiais do novo design e até o novo conector de expansão, tudo já havia sido mostrado várias vezes em sites voltados à tecnologia.

Mas para quem não vive lendo sobre smartphones e afins, pode ser que haja muitas surpresas. O iPhone 5 tem agora uma tela maior, de 4 polegadas. Os engenheiros da Apple respondem aos viciados em tamanho que a razão para o novo aparelho não acompanhar a monstruosidade das telas atuais é apenas uma: caber confortavelmente na mão do usuário. A tela maior tem a mesma tecnologia Retina de alta resolução do modelo 4S. Mesmo maior, o iPhone 5 é mais fino e leve que seu antecessor, medindo apenas 7,6 milímetros de espessura e pesando 112 gramas. Na parte traseira, outra novidade: não há mais vidro e sim alumínio.

O processador é um A6, a arquitetura mais moderna da Apple, e promete duplicar a performance do modelo 4S (que já era excelente). A câmera continua com 8 megapixels, mas agora vem numa estrutura 25% menor que a anterior e sua lente é feita de cristal de safira. Ela também é capaz de fazer fotos panorâmicas e alguém pode dizer que isso já era possível em outros celulares há muitos anos. A diferença da câmera do iPhone 5 é que as fotos são produzidas em alta resolução - uma amostra de 28 megapixels foi exibida no evento. A Apple não esqueceu também de atualizar a câmera frontal do novo iPhone, que agora grava em HD (720 linhas de resolução).

O iPhone 5 traz ainda um conector de expansão (aquele para carregar a bateria e ligar o aparelho ao computador) bem menor. Como tudo da Apple tem um nome, esse conector chama-se Lightning e é 80% menor que o dos modelos anteriores, usando apenas 8 pinos de conexão (contra 30 do antigo). E, finalmente, os fones de ouvido do iPhone 5 foram redesenhados e parecem ter um encaixe muito mais natural.

A Apple aproveitou para anunciar também que a nova versão de seu sistema operacional móvel, o iOS 6, estará disponível para iPods, iPads e iPhones a partir do dia 19 de setembro. O iPhone 5 já sairá da caixa rodando o novo sistema, que traz entre suas novidades, integração com Facebook, navegação por mapas 3D e com voz e a assistente virtual Siri mais inteligente.

Nos EUA e mais oito países, o iPhone 5 chega às lojas no dia 21 de setembro, em versões de 16, 32 e 64 GB. No dia 28, outros 22 países poderão comprar o novo aparelho da Apple. O Brasil deve estar incluído na terceira leva, que verá o lançamento somente em dezembro.

Com informações de GSMArena

Recentes Antigas Home

TIT-Facebook

TIT-Facebook

Facebook

TIT-Twitter

TIT-Twitter

Twitter

TIT-Arquivo

TIT-Arquivo

TIT-Tags

TIT-Tags

Marcadores

Android (12) Apple (10) Samsung (10) Smartphones (10) Miniaturas (7) Aracaju (5) Música (5) iOS (5) Cinema (4) Dicas (4) Internet (4) LGBT (4) Rumores (4) Curti (3) Jogos (3) Sony (3) Televisão (3) Google (2) LG (2) Meme (2) Motorola (2) Nokia (2) Qual eu compro (2) Windows Phone (2) Aplicativos (1) Atualização (1) Blackberry (1) Intel (1) Operadoras (1) Tablets (1) Ultrabooks (1)