Depois de colocar no mercado alguns lançamentos mornos, como Optimus L7 e Optimus 4X, a LG resolveu levar a concorrência a sério e anunciou ontem o monstruoso Optimus G, considerado o mais poderoso aparelho com Android do momento. Observando suas especificações, é mesmo o que parece. O processador do Optimus G é um Snapdragon S4 Pro de quatro núcleos (quad-core), rodando a 1.5 Ghz, e sua memória de processamento (RAM) é de 2 GB - números de computadores domésticos. E tem mais: câmera de 13 megapixels, capaz de filmar em full HD (1080 linhas de resolução), uma parruda bateria de 2100 mAh, que aguenta até 15 horas de conversação direto, além de conectividade com a rede de dados 4G (ainda não se sabe se compatível com a brasileira).


O Optimus G tem tela de 4.7 polegadas de alta resolução mas não parece tão grande para as mãos, com apenas 8,45 milímetros de espessura e pesando 145 gramas. O armazenamento interno é de 32 GB. Porém, mais uma vez, a LG decepciona e não vai lançar o aparelho com a última versão do Android, a Jelly Bean 4.1, embora já tenha prometido a atualização para breve. Essa falha até pode não ser percebida por causa das boas otimizações que a LG fez no sistema, como o Cheese Shutter, que permite tirar fotos com comandos de voz.

O site GSMArena realizou testes de perfomance (benchmarks) com um protótipo e concluiu que o Optimus G está pronto para a concorrência. Quase todos os seus resultados superaram, com larga vantagem, aparelhos como Galaxy S III, da Samsung, e One X, da HTC.



A LG tem grandes êxitos no mercado de smartphones, como o Optimus 3D, primeiro com tela de efeito estereoscópico sem uso de óculos, e o Optimus 2X, na época, o primeiro aparelho com processador dual-core. Mas a sul-coreana nunca conseguiu tanta atenção como a conterrânea Samsung, que tem dominado o mercado de smartphones, com sua linha Galaxy, e ultrapassou a Nokia em participação de mercado na venda global de celulares.

Aparelhos como Galaxy S III e Galaxy Note II foram anunciados em grandes eventos e precedidos por muitos rumores da imprensa especializada, o que comprova a posição privilegiada que a Samsung conquistou nesse cenário. Não é à toa que a americana Apple tem a perseguido em tribunais de diversos países, alegando quebras de patentes, às vezes nem tão fundamentadas assim.

A falta de prestígio da LG deve-se a uma mistura de fatores, como estratégias erradas de marketing e relações públicas e, do outro lado, uma imagem arranhada com os consumidores devido a seu suporte quase sempre negligente, que abandona aparelhos, sem atualizações de sistema. Torçamos para que o Optimus G mude essa realidade.

Com informações de GSMArena

Recentes Antigas Home

TIT-Facebook

TIT-Facebook

Facebook

TIT-Twitter

TIT-Twitter

Twitter

TIT-Arquivo

TIT-Arquivo

TIT-Tags

TIT-Tags

Marcadores

Android (12) Apple (10) Samsung (10) Smartphones (10) Miniaturas (7) Aracaju (5) Música (5) iOS (5) Cinema (4) Dicas (4) Internet (4) LGBT (4) Rumores (4) Curti (3) Jogos (3) Sony (3) Televisão (3) Google (2) LG (2) Meme (2) Motorola (2) Nokia (2) Qual eu compro (2) Windows Phone (2) Aplicativos (1) Atualização (1) Blackberry (1) Intel (1) Operadoras (1) Tablets (1) Ultrabooks (1)