Seguindo os passos (para trás) da Rússia, a Ucrânia está correndo (para trás) para aprovar a lei que proibirá a divulgação e promoção da homossexualidade. O dono da ideia acredita que esse tipo de informação é "uma ameaça à segurança nacional" que "leva à epidemia de HIV e AIDS, destrói a instituição da família e pode iniciar uma crise demográfica". Dramático, não? Aprovada, a lei condenará à prisão por até cinco anos quem divulgar qualquer informação positiva sobre a homossexualidade, assim como já acontece em São Petersburgo, na Rússia, onde a realização de uma parada, por exemplo, é impensável. Mas há algo a fazer. A All Out, organização pela igualdade LGBT, está promovendo uma petição on-line contra a aprovação da lei. (Mix Brasil)

Neste sábado, dia 6 de outubro, faz 30 anos que Madonna aparecia com Everybody, seu primeiro single. Para comemorar, o site oficial da cantora está promovendo um concurso no qual os fãs devem usar uma das inúmeras capas de singles e álbuns da rainha do pop para montar o rosto da cantora sobre uma foto própria, criando uma nova capa para Everybody. Uma boa brincadeira com o compacto que foi lançado em 1982 sem Madonna na capa. Everybody teve uma recepção fria, mas o videoclipe despojado, mostrando a cantora na boate, cantando e dançando, ganhou atenção da mídia. E o resto é história. (madonna.com)

Essa semana foi realizado o primeiro check-in em Marte no foursquare. A sonda Curiosity, que explorará o planeta vermelho até 2014, também tem usado o Twitter para enviar fotos da missão. O primeiro check-in fora do planeta Terra foi feito em outubro do ano passado, pelo astronauta americano Douglas Wheelock, na Estação Espacial Internacional. (Tecnoblog)

O Facebook atingiu a insana marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês, segundo carta publicada essa semana por seu próprio dono, Mark Zuckerberg. Além dos agradecimentos em nome de sua "pequena equipe", ele divulgou outros dados interessantes sobre os usuários da rede. Do bilhão de acessos mensais, 600 milhões são feitos por dispositivos móveis. O usuário do Facebook também ficou mais novo; a média de idade é de 22 anos - há quatro anos atrás, era 26 anos. Esse pessoal já deu 1,13 trilhões de "Curtir" e postou mais de 219 bilhões de fotos. Importante notar que entre os usuários ativos contabilizados devem constar, claro, contas falsas. (The Verge)

Os aparelhos de GPS da TomTom são bem vendidos e seus mapas possuem boa reputação. Seria por isso que a empresa se viu no direito de cobrar tão caro por seu aplicativo lançado para Android essa semana? Em promoção, o TomTom Brasil está custando R$ 79,00. Além desse grande empecilho, o aplicativo não roda em smartphones e tablets com telas de alta resolução, como Galaxy S III, Galaxy Note ou Xperia S, por exemplo. Com as mesmas funções de visualização de rotas curva-a-curva e navegação guiada por voz sem necessidade de conexão (off-line), podemos encontrar outras ótimas opções mais baratas, como o NDrive. Sem falar dos aplicativos gratuitos, como o excelente Google Mapas, que já vem embarcado em todos os aparelhos com sistema Android. Todos compatíveis com qualquer resolução de tela. (Gizmodo Brasil)

Depois do RAZR HD, lançado por aqui no mês passado, a Motorola traz para o Brasil o primeiro smartphone da América Latina com processador Intel. O RAZR i vem com um Atom de impressionantes 2 GHz, velocidade nunca vista antes em um smartphone por aqui. Seu design também é um destaque: a tela de 4,3 polegadas se estende de uma extremidade à outra, quase sem bordas, o que aproveita bastante o tamanho do aparelho. E ainda tem uma câmera de 8 megapixels que dizem ser capaz de fazer 10 fotos em um segundo. Como um bom membro da família RAZR, ele tem a traseira feita de Kevlar, fibra leve e mais resistente que o aço. O RAZR i desbloqueado sai por R$ 1.299,00. (Diário do Android)

Recentes Antigas Home

TIT-Facebook

TIT-Facebook

Facebook

TIT-Twitter

TIT-Twitter

Twitter

TIT-Arquivo

TIT-Arquivo

TIT-Tags

TIT-Tags

Marcadores

Android (12) Apple (10) Samsung (10) Smartphones (10) Miniaturas (7) Aracaju (5) Música (5) iOS (5) Cinema (4) Dicas (4) Internet (4) LGBT (4) Rumores (4) Curti (3) Jogos (3) Sony (3) Televisão (3) Google (2) LG (2) Meme (2) Motorola (2) Nokia (2) Qual eu compro (2) Windows Phone (2) Aplicativos (1) Atualização (1) Blackberry (1) Intel (1) Operadoras (1) Tablets (1) Ultrabooks (1)